Reinaldo

Após avaliar que manifestações foram inúteis, Oposição pedirá investigação contra Dilma no STF, diz Aécio

Partidos da oposição teriam se reunido nesta terça-feira, 17, para avaliar as manifestações de domingo e parece que o resultado esperado por eles com tanta gente nas ruas não aconteceu.

Dilma demorou falar sobre o assunto, mas quando falou tirou onda, capitalizou em cima dos protestos e acabou se saindo bem da saia justa. A revista Veja e Aécio não avaliaram assim, mas com medo de cair no ridículo, o Senador decidiu mostrar que a Oposição esta unida e vai exigir a apuração dos fatos que envolvem a Presidente do Brasil. 

Eles tentarão encontro com o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, para pedir a investigação da presidenta Dilma Rousseff em razão de supostas citações em depoimentos de delação premiada na Lava Jato. Aécio Neves, que assina a nota, foi citado em depoimentos, mas as investigações contra ele foram arquivadas.

Em comunicado enviado à imprensa, o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, deu detalhes sobre o encontro e refutou a fala do ministro Miguel Rossetto, para quem as pessoas que foram às ruas no último dia 15 eram eleitores de Aécio, derrotado nas últimas eleições presidenciais no ano passado. 

"Se isso fosse verdade, se as pessoas que estão indignadas hoje por todo o Brasil e se manifestando de todas as formas fossem as que votaram em mim como candidato à Presidência da República, certamente o Brasil teria um outro governo, e nós seríamos poupados de uma manifestação tão patética como essa", afirmou.
Oposição pedirá investigação contra Dilma no STF, diz Aécio — CartaCapital


Comentários

Questão